Hayley Williams, do Paramore, garante ser 'feminista com orgulho'

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2015 08h13
Divulgação

A vocalista da banda norte-americana Paramore, Hayley Williams, disse que se arrepende de ter escrito uma das primeiras músicas do grupo de rock.

“‘Misery Business’ não tem o tipo de letra com a qual me identifico como uma mulher de 26 anos. Já não me identifico com ela há muito tempo. Aquelas palavras foram escritas quando eu tinha 17 anos… Admito que da perspectiva de uma mente bem fechada. Não era para ser uma declaração filosófica sobre qualquer coisa”, escreveu a ruiva em sua página no Tumblr.

A letra basicamente reclama de uma outra garota popular acusada de ser fútil. “É quase literalmente uma página de meu diário sobre uma experiência singular que vivi enquanto estava no ensino médio”, completou. A faixa é criticada por algumas feministas que consideram misógina e com falta de empatia as críticas a outra garota contidas na canção.

Hayley terminou o texto reafirmando lutar em causa da equidade de gênero. “Concluindo: sou uma pessoa de 26 anos. E sim, uma feminista com orgulho. Talvez não seja uma feminista perfeita?”

Relembre a música:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.